Filtros : "LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LÉXICO, RECONHECIMENTO DA FALA, RECONHECIMENTO DE ESCRITA, SINAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos. Revista Psicopedagogia, v. 40, n. 122, p. 122-158, 2023Tradução . . Disponível em: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2023). Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos. Revista Psicopedagogia, 40( 122), 122-158. doi:10.51207/2179-4057.20230013
    • NLM

      Capovilla FC. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2023 ; 40( 122): 122-158.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2023 ; 40( 122): 122-158.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, VISÃO COMPUTACIONAL, PROCESSAMENTO DE DADOS, LINGUAGEM NATURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARMENTO, Amanda Hellen de Avellar. Integração de Datasets de Vídeo para Tradução Automática da LIBRAS com Aprendizado Profundo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55137/tde-10012024-093541/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Sarmento, A. H. de A. (2023). Integração de Datasets de Vídeo para Tradução Automática da LIBRAS com Aprendizado Profundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55137/tde-10012024-093541/
    • NLM

      Sarmento AH de A. Integração de Datasets de Vídeo para Tradução Automática da LIBRAS com Aprendizado Profundo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55137/tde-10012024-093541/
    • Vancouver

      Sarmento AH de A. Integração de Datasets de Vídeo para Tradução Automática da LIBRAS com Aprendizado Profundo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55137/tde-10012024-093541/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 16 maio 2024. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE/CVF International Conference on Computer Vision Workshops - ICCVW. Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM PROFUNDA, RECONHECIMENTO DE IMAGEM, TRADUÇÃO AUTOMÁTICA, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARMENTO, Amanda Hellen de Avellar e PONTI, Moacir Antonelli. A cross-dataset study on the Brazilian Sign Language translation. 2023, Anais.. Los Alamitos: IEEE, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.1109/ICCVW60793.2023.00300. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Sarmento, A. H. de A., & Ponti, M. A. (2023). A cross-dataset study on the Brazilian Sign Language translation. In Proceedings. Los Alamitos: IEEE. doi:10.1109/ICCVW60793.2023.00300
    • NLM

      Sarmento AH de A, Ponti MA. A cross-dataset study on the Brazilian Sign Language translation [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ICCVW60793.2023.00300
    • Vancouver

      Sarmento AH de A, Ponti MA. A cross-dataset study on the Brazilian Sign Language translation [Internet]. Proceedings. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ICCVW60793.2023.00300
  • Source: Jornal do Campus. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIA, Sylvia. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf. Acesso em: 16 maio 2024. , 2023
    • APA

      Lia, S. (2023). Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
    • NLM

      Lia S. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza] [Internet]. Jornal do Campus. 2023 ; 41( 537): 3.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
    • Vancouver

      Lia S. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza] [Internet]. Jornal do Campus. 2023 ; 41( 537): 3.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 16 maio 2024. , 2023
    • APA

      Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • NLM

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • Vancouver

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Paulo da. As ações bucais como práticas na emergência de entendimentos situados em interação sinalizada. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22052023-160727/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. P. da. (2023). As ações bucais como práticas na emergência de entendimentos situados em interação sinalizada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22052023-160727/
    • NLM

      Silva JP da. As ações bucais como práticas na emergência de entendimentos situados em interação sinalizada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22052023-160727/
    • Vancouver

      Silva JP da. As ações bucais como práticas na emergência de entendimentos situados em interação sinalizada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22052023-160727/
  • Source: Tradterm. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LEXICOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUXI, Patricia e ZAVAGLIA, Claudia e ZAVAGLIA, Adriana. O espaço que Libras merece em tradução, lexicografia e cultura. Tradterm. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.v45p1-10. Acesso em: 16 maio 2024. , 2023
    • APA

      Tuxi, P., Zavaglia, C., & Zavaglia, A. (2023). O espaço que Libras merece em tradução, lexicografia e cultura. Tradterm. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2317-9511.v45p1-10
    • NLM

      Tuxi P, Zavaglia C, Zavaglia A. O espaço que Libras merece em tradução, lexicografia e cultura [Internet]. Tradterm. 2023 ; 45 1-10.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.v45p1-10
    • Vancouver

      Tuxi P, Zavaglia C, Zavaglia A. O espaço que Libras merece em tradução, lexicografia e cultura [Internet]. Tradterm. 2023 ; 45 1-10.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9511.v45p1-10
  • Source: Anais. Conference titles: EIA - Encontro Internacional de Audiologia. Unidades: FOB, HRAC

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, FONOAUDIOLOGIA, EVENTOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Ana Lais dos Santos et al. Atividades em língua brasileira de sinais desenvolvidas pelo Pet fonoaudiologia. 2023, Anais.. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia, 2023. Disponível em: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/963. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves, A. L. dos S., Lemos, D. F. de, Oliveira, A. L. G. R. de, Matos, H. G. C. de, Ottaviani, A. L. C., Santos, G. Z., et al. (2023). Atividades em língua brasileira de sinais desenvolvidas pelo Pet fonoaudiologia. In Anais. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia. Recuperado de https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/963
    • NLM

      Gonçalves AL dos S, Lemos DF de, Oliveira ALGR de, Matos HGC de, Ottaviani ALC, Santos GZ, Maciel DF, Lopes FB dos S, Blasca WQ, Nader MJM. Atividades em língua brasileira de sinais desenvolvidas pelo Pet fonoaudiologia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/963
    • Vancouver

      Gonçalves AL dos S, Lemos DF de, Oliveira ALGR de, Matos HGC de, Ottaviani ALC, Santos GZ, Maciel DF, Lopes FB dos S, Blasca WQ, Nader MJM. Atividades em língua brasileira de sinais desenvolvidas pelo Pet fonoaudiologia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/963
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SURDO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vanessa da Silva. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, V. da S. (2022). Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
    • NLM

      Carvalho V da S. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
    • Vancouver

      Carvalho V da S. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, MEDICINA, SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte. Cartilha de libras em medicina e saúde. . Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf. Acesso em: 16 maio 2024. , 2022
    • APA

      Capovilla, F. C., & Raphael, W. D. (2022). Cartilha de libras em medicina e saúde. Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Recuperado de https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
  • Source: Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO SOCIAL, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Andrey Jonathon de Medeiros e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento, v. 8, n. 3, p. 15600-15616, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Moura, A. J. de M., Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2022). Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento, 8( 3), 15600-15616. doi:10.34117/bjdv8n3-008
    • NLM

      Moura AJ de M, Daxenberger ACS, Silveira SR. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica [Internet]. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. 2022 ; 8( 3): 15600-15616.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008
    • Vancouver

      Moura AJ de M, Daxenberger ACS, Silveira SR. Os desafios, avanços e perspectivas na constituição do professor de libras: uma experiência autoetnográfica [Internet]. Brazilian Journal of Development = Revista Brasileira de Desenvolvimento. 2022 ; 8( 3): 15600-15616.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n3-008
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM E COGNIÇÃO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PARAGRAFIA, LEITURA OROFACIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CECCONI, Cibele. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, v. 39, n. 119, p. 153-171, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Cecconi, C. (2022). Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, 39( 119), 153-171. doi:10.51207/2179-4057.20220014
    • NLM

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. Linguística clínica e língua de sinais: um estudo sobre idade de aquisição e lesão cerebral em surdos adultos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02022023-163950/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Neves, S. L. G. (2022). Linguística clínica e língua de sinais: um estudo sobre idade de aquisição e lesão cerebral em surdos adultos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02022023-163950/
    • NLM

      Neves SLG. Linguística clínica e língua de sinais: um estudo sobre idade de aquisição e lesão cerebral em surdos adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02022023-163950/
    • Vancouver

      Neves SLG. Linguística clínica e língua de sinais: um estudo sobre idade de aquisição e lesão cerebral em surdos adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02022023-163950/
  • Source: Revista Communitas. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Mércia Silva de Lima e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado. Revista Communitas, v. 6, n. 13, p. 96-112, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. S. de L., Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2022). Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado. Revista Communitas, 6( 13), 96-112. doi:10.29327/268346.6.13-8
    • NLM

      Souza MS de L, Daxenberger ACS, Silveira SR. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado [Internet]. Revista Communitas. 2022 ; 6( 13): 96-112.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
    • Vancouver

      Souza MS de L, Daxenberger ACS, Silveira SR. Práticas pedagógicas inclusivas para alunos surdos em atendimento educacional especializado [Internet]. Revista Communitas. 2022 ; 6( 13): 96-112.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.29327/268346.6.13-8
  • Unidade: FE

    Assunto: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio e SOFIATO, Cássia Geciauskas e CAPOVILLA, Fernando César. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 16 maio 2024. , 2022
    • APA

      Barbosa, F. V., Sofiato, C. G., & Capovilla, F. C. (2022). Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Barbosa FV, Sofiato CG, Capovilla FC. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). 2022 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Barbosa FV, Sofiato CG, Capovilla FC. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). 2022 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Source: Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais. Unidade: EERP

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Jhonatan Dikxon et al. Língua Brasileira de Sinais: análise das tecnologias mHEALTH. Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais, v. 7, n. 1, p. 29-43, 2022Tradução . . Disponível em: http://periodicos.ufc.br/resdite/article/view/61766/218316. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Batista, J. D., Souza, K. P. de, Faria, A. C. de, Sezefredo, F. P., Domingues, A. N., Zem-Mascarenhas, S. H., & Fonseca, L. M. M. (2022). Língua Brasileira de Sinais: análise das tecnologias mHEALTH. Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais, 7( 1), 29-43. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/resdite/article/view/61766/218316
    • NLM

      Batista JD, Souza KP de, Faria AC de, Sezefredo FP, Domingues AN, Zem-Mascarenhas SH, Fonseca LMM. Língua Brasileira de Sinais: análise das tecnologias mHEALTH [Internet]. Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais. 2022 ; 7( 1): 29-43.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://periodicos.ufc.br/resdite/article/view/61766/218316
    • Vancouver

      Batista JD, Souza KP de, Faria AC de, Sezefredo FP, Domingues AN, Zem-Mascarenhas SH, Fonseca LMM. Língua Brasileira de Sinais: análise das tecnologias mHEALTH [Internet]. Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais. 2022 ; 7( 1): 29-43.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://periodicos.ufc.br/resdite/article/view/61766/218316
  • Source: Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Conference titles: Simpósio Mineiro de Educação Química. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATÃO, Vinícius e SOFIATO, Cássia Geciauskas e MELRO, Joaquim. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. 2022, Anais.. Uberlândia: Edibrás, 2022. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Catão, V., Sofiato, C. G., & Melro, J. (2022). Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. In Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Uberlândia: Edibrás. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • NLM

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • Vancouver

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO, BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Daniela Schlic. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Matos, D. S. (2022). Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
    • NLM

      Matos DS. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
    • Vancouver

      Matos DS. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Elisa Della Casa. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Galvão, M. E. D. C. (2022). Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
    • NLM

      Galvão MEDC. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/
    • Vancouver

      Galvão MEDC. Educadores Surdos no Brasil: história, formação e espaços de atuação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-10022023-114357/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024